You are hereIRON HAM DX CONTEST - NOVO DESAFIO LANÇADO

IRON HAM DX CONTEST - NOVO DESAFIO LANÇADO


PorPY1ZV-0 - Enviado em 09 fevereiro 2012

 

Novo conteste , novo desafio,  acompanhe a noticia publicada pelo Atilano PY5EG/PP5EG anunciando o Iron Ham Contest

 

fonte: lista  RIO DX GROUP -  http://br.groups.yahoo.com/group/RIO-DX-GROUP

 

 

""Ola amigos

 

O Grupo Araucaria de DX GADX, conforme o já previamente anunciado estará lançando a primeira edição do IRON HAM WORLD WIDE CONTEST no segundo final de semana de Junho próximo.

 

O Projeto visa ocupar um espaço ainda não preenchido de uma competição que congregue os três principais modos de operação utilizados no radioamadorismo – PHONE – CW – RTTY.

 

A idéia original veio de uma sugestão de nosso companheiro Adriano PY2ADR de apresentar algo completamente novo, que também atendesse a unânime reivindicação  da comunidade radioamadoristica mundial de prazos extremamente curtos para o processo de submissão, checagem de logs e apresentação  de resultados. Para que isso seja possível, almejamos maximizar e otimizar o uso dos instrumentos tecnológicos atuais.

Há que se frisar que principalmente a nova geração não aceita saber dos resultados de uma operação após quase um ano da realização do conteste.

 

A utilização das três modalidades principais em um único conteste tem por objetivo estimular o desenvolvimento do operador no planejamento do conteste e de sua participação, bem como motivá-lo a aperfeiçoar sua capacidade de trabalho e de melhor uso das tecnologias disponíveis.

Sabemos que o inicio será difícil e que o desafio de conclamar aqueles que gostam ou tem preferência a uma determinada modalidade, a operar também em outros modos será altamente provocante. Como o nosso projeto é de longo prazo estamos animados em enfrentar este novo objetivo.

 

Durante o semestre passado com o apoio fundamental do Dimitriy UA4WLI, com a importante colaboração do PP5RZ Rogério e PY2ZY Muniz, concluímos a elaboração do software a ser utilizado especificamente neste conteste. Esta ferramenta nos possibilitará concluir todo o processo de submissão, inserção no SW, checagem de logs, UBN e apuração em aproximadamente 45 dias, e posteriormente com objetivo de gradualmente reduzir o prazo há poucas semanas.

 

Ao agradecer o Dmitriy pela ajuda queremos também agradecer um grande numero de companheiros Brasileiros e Contesteiros internacionais que voluntariamente se propuseram a aperfeiçoar o regulamento permitindo chegar ao texto que anexamos ao presente e-mail.

Estamos anexando o regulamento em Português e Inglês para que nossa comunidade faça uma verificação final, permitindo adicionalmente uma familiarização com as regras da competição.

 

Queremos adicionalmente agradecer o apoio dos clubes e Grupos Brasileiros de Dx e Contestes, que farão parte integrante do Comitê de Juízes da Competição.

Teremos máxima honra em expor no regulamento e outras correspondências o logo daqueles que desejarem.

 

Da mesma forma agradecemos ao Dmitriy, e aos coordenadores do N1MM Logger que já incluiu na sua ultima versão o nosso WWIH World Wide Iron Ham Contest.

 

Aproveitamos também o ensejo de agradecer o fundamental apoio da LABRE, que tem sido parceira do GADX em todos os nossos projetos.

 

 O apoio e a participação dos Brasileiros é imprescindível para o sucesso almejado.

 

Um grande abraço a todos

 

Atilano

 

ATILANO DE OMS 
PP5EG - PY5EG - PY2OMS
ZW5B, PS2T, PT5T 
ARAUCARIA DX GROUP"

 

 

AnexoTamanho
Attachments_2012_02_9.zip45.85 KB

Pesquisar

Navegação

Quem está online

No momento há 1 usuário e 179 visitantes online.

Novos usuários do site

  • PU1PAX
  • PU1LMN
  • PU1YTB
  • pu1vkg
  • PY4ME

Divulgar

Conteúdo sindicalizado