You are hereBlogs / py1nb's blog / PR1T por PY1NB

PR1T por PY1NB


Porpy1nb - Enviado em 31 March 2008

Aloooo maracas!

Mais um conteste passou.

Continuando o trabalho começado com o PY1ZV no CQWW 2006, seguimos com uma operação multi single, dessa vez com pequenas melhoras na estação. O linear, que carinhosamente chamamos de lilico, renasceu da sucata após
alguns anos de promessas e várias horas de modificações e probleminhas
que pareciam não ter solução. 80 metros ganhou uma antena "melhorzinha",
uma delta loop. Colocamos a R7 de volta pra ajudar no milagre da
multiplicação. O mais importante, tivemos a presença de um novo operador
no time: PY1NX, e ainda dois 'rookies': PY1RY e PU1TNT que acompanharam
a operação e também operaram a caçadora por alguns momentos. Apareceram
também alguns curiosos e visitantes que ficaram assustados com nossa
empreitada, que pareceu coisa de gente maluca. Tentamos fazer stubs pra atenuar os harmônicos e outros animais peçonhentos que saem do radio em 40m, mas não deu em nada. Mais um dever de casa pra resolver antes da próxima operação.

Ao longo da operação, como sempre, percebemos vários pontos pra melhorar. Tanto a estação quanto os operadores. É uma brincadeira que não tem fim, sempre sentimos falta de uma buginganga, de uma antena, de uma chave a mais pra chavear as antenas. O assunto que imperou nos momentos de descanso foram relativos à melhoras na estação: onde vamos colocar a próxima torre? Que antenas vamos usar? Tenho uma antena quebrada, vamos arrumar e colocar pra cima! E por aí foi ...

Descobrimos também que a tribanda tá com um pequeno desajuste, a agulha do controle do rotor ficou dando chiliques, sofremos um tremendo estresse pré conteste tentando fazer com que os N1MM se falassem, praticamente nao usamos a antena de 80m. Por outro lado, nosso lilico se mostrou feroz, aguentou bons pile ups, e interminaveis CQ's madrugada adentro. Passou na prova de esforço, com louvor, sem furar nenhuma valvula pelo caminho.

O mais legal dessa operação foi que apesar de termos convidados vários operadores menos experientes para molharem os pés no mundo dos
contestes, nós que nos considerávamos veteranos que acabamos aprendendo
muito com nosso novo operador. Apesar de pouca idade, o cara é uma
maquina. Impressionante disposição e determinação pra ficar horas no
rádio, mesmo quando os pile-ups já haviam se dissolvido e o rate não párava de cair. Nas horas de descanso, o cara é bom de papo e conta histórias fabulosas, parece que faz conteste há uns 100 anos, também, pudera, ele praticamente nasceu dentro do shack, hihi. Aprendemos mais com ele nessa operação do que com anos de operação por conta própria. Valeu a força, Soni!!!

Nosso 'rookie' PU1TNT se mostrou a promessa de um excelente ouvido, com certa facilidade copiava alguns sinais cercados de ruidos, suas noites em 80m não foram noites de sono perdidas!

Nosso 'rookie' PY1RY, radioamador já experiente, finalmente desabrochou para os contestes! Após nos acompanhar timidamente por alguns contestes, dessa vez encarou o microfone e fez vários contatos na caçadora, viu que conteste não é nenhum bicho papão, parece que gostou, tomara que tenha gostado.

PY1ZV, como sempre se mostrou um excelente team leader, sua capacidade de lidar com pessoas é fantástica. É um general-gente-fina, mantendo o time sempre na linha.

PY1DX, fez muito bem o dever de casa, chegou com um mapa de propagação que parecia um script que a propagação seguiu, muito bom. Além disso ficou responsável pela eliminação das pragas domésticas que invadiam o shack.

Enfim, a brincadeira é fabulosa. Um fim de semana com amigos, praticando
uma modalidade de nosso hobby inevitavelmente nos leva a superações
pessoais e técnicas, não tem preço. Só faltou um vinhozinho, mas isso ia
acabar com nosso rate, tem que ficar pra depois do conteste, pra confraternização final.

Que venham os próximos contestes!

73 a todos que tiveram paciencia de ler até aqui, e obrigado ao time: PU1TNT, PY1RY, PY1DX, PY1ZV e PY1NX

Felipe Ceglia - PY1NB - PR1T team
http://www.dxwatch.com

Aparece ai camarada

 

venha a Petropolis apra tomarmos um café!!

 

73´s

Fábio

PY1ZV

Favor transmitir ao Fábio Hoelz minhas cordiais saudações.
Paulo Jaguaribe (antigamente: PX1J-1437)

. .

ATENÇÃO: O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade de seus autores e pode não expressar a opinião e posição do Rio DX Group.

Pesquisar

Navegação

Tags para este blog

Quem está online

No momento há 1 usuário e 178 visitantes online.

Novos usuários do site

  • PY1KX
  • PU1PAX
  • PU1LMN
  • PU1YTB
  • pu1vkg

Divulgar

Conteúdo sindicalizado