You are herePROJETO BEACONS BRASIL SAINDO DO PAPEL FINALMENTE

PROJETO BEACONS BRASIL SAINDO DO PAPEL FINALMENTE

  • strict warning: Only variables should be passed by reference in /home/dxwatch/public_html/drupal6/sites_content/all/modules/captcha/captcha.inc on line 61.
  • strict warning: Only variables should be passed by reference in /home/dxwatch/public_html/drupal6/sites_content/all/modules/captcha/captcha.inc on line 61.

PorPY1ZV-0 - Enviado em 28 September 2011

Após um longo tempo de hibernação o projeto Beacons Brasil alinhavado na FENARCOM 2008 ( http://riodxgroup.dxwatch.com/node/178 ) vestá finalmente saindo do paepl apra subir ao topo dos morros confiram na mensagem na integra recebida pela lista do RIO DX GROUP.

 

[RIO-DX-GROUP] beacons brasil saindo do papel

DE:
PARA:

 

Amigos bom dia !!


Finalmente depois de grande hibernação o projeto Beacons Brasil começa a sair do papel, ontem tivemos o prazer de receber a noticia que o primeiro equipamento está pronto e em breve entrará na fase de testes.
O Primeiro beacon de 50mhz está setado para entrar em operação na QRG de 50.028 com 10w, o local ainda em negociação, mais entrará junto com os de 144 mhz que também já estão prontos.
Estes primeiros beacons estaram ativos aqui no RJ mesmo para facilitar a primeira manutenção e experimentação, um na serra (provavelmente Petrópolis) e outro na região dos lagos para testes do SETUP e da confiabilidade de todo o sistema, estarão entrando dois de 144 mhz, o bom e velho PY1BCN retornando que ficará em nova QRG de acordo com a  legislação, e um novo beacom de 144 doado pelo Junior PY2ZA entrará na região dos lagos.
Isso só esta sendo possível com uma solução doméstica e graças a grande colaboração dos colegas Wagner PY1WS e Reynaldo PY1CZ que estão procedendo as modificações nos equipamentos doados em sua maioria pelo Ivan PY1YB, transformando velhos equipamentos comerciais nesses beacons e tirando da gaveta um velho sonho de muitos de nós radioamadores de ter uma rede de beacons para suprir a nossa falta de operadores ativos para mapear a nossa propagação.
Temos ainda um problema a solucionar, os sistemas irradiantes os quais queremos manter a fidelidade ao projeto inicial confeccionado a várias mãos experientes em VHF e escrito pelo Flavio PY2ZX, porém ainda não conseguimos quem possa produzir as antenas HALO afim de colocar os Beacons na polarização Horizontal conforme projeto, e se algum colega tiver condições de ajudar com essas antenas será muito bem vindo, pois assim que os demais beacons começarem a ficar prontos, a ideia e fornecer aos voluntários a HOST dos Beacons fora do Estado do RJ, todo o equipamento pronto e similares aos equuipamentos que estarão aqui no RJ, em potencia e sistemas irradiantes, assim as Halos deveram ser confeccionadas para todos os beacons.
Fica desde já o nosso agradecimento a esses dois colegas que estão tirando seu tempo para o Hobby para trabalhar nessa nobre causa do radioamadorismo brasileiro e desde já aos futuros colaboradores do projeto que entraram como HOSTS, patrocinadores e demais ajudas que estamos aberto as possíveis parcerias.

Para finalizar gostaria de lembrar que vários grupos estiveram presentes no esboço da ideia na Fenarcom em 26 de Julho de 2008, mais que por contingencia técnica ficamos parados aguardando soluções dos colegas que se apresentaram para o serviço mais que por contingências pessoais não puderam dar sequência, agora retomando o projeto três anos depois, com pequenas alterações na parte técnica para que ele possa seguir em frente.

73´s 
FÁBIO
PY1ZV
RIO DX GROUP TEAM 

 

Pesquisar

Navegação

Quem está online

No momento há 1 usuário e 140 visitantes online.

Novos usuários do site

  • PY1KX
  • PU1PAX
  • PU1LMN
  • PU1YTB
  • pu1vkg

Divulgar

Conteúdo sindicalizado