You are hereBlogs / PY1PL's blog / CQ WPX SSB 2008 10 Metros QRP

CQ WPX SSB 2008 10 Metros QRP


PorPY1PL - Enviado em 01 April 2008

Mais um contest e mais algumas histórias.

Como sempre estava na Universidade no sábado mas com a cabeça no Contest, até esqueci da apresentação do artigo científico que tinha que apresentar...

Corri para casa e cheguei por volta das 15:00 h e as 15:16 h já estava fazendo o primeiro contato com o DA0BCC, (almoçar que nada !!), e assim mais um estreia do "ALÇAPÃO STATION" versão QRP.

Imaginava que a propagação estivesse melhor e estava escutando poucas estações chamando e na primeira hora de concurso fiz 8 QSOs o que realmente me desanimou um pouco, pois estava com os outros dois rádios ligados, o TS180S em 15 metros e o FT7B em 40 metros, aonde em ambos a atividade estava mais intensa. Mas segui firme e fui fazendo um contato ali outro aqui, berrando um bocado no FT817 com algumas estações que não me ouviram e terminei o primeiro dia com 17 contatos isto as 23:13 h (UTC), quando realmente não houvia mais nada e quase arrembentei o cabo coaxial de tanto girar a antena a procura de alguma coisa do Pacífico e da Ásia, mas infelizmente sem sucesso. Fiquei mesmo escutando a PR1T e a ZY7C fazendo um bocado de QSOs em 40 metros , (Que inveja).

No segundo dia acordei cedo e fiquei procurando estações mais não tava bom, quando 11:00 h da manhã cheguei a ter um pequeno Pile-UP em 28,460 Mhz fazendo em 5 minutos o que tinha feito no dia inteiro anterior, foi o ponto alto para mim no contest, fazendo bons contatos e algumas NEW ONE como 7Z1HL (Arábia Saudita) e as 4Z4DX e 4Z5Ml (Israel).
Fui até Espotado no cluster pelo Alex (4Z5ML) e por outra estação sendo da Irlanda do Norte o que me deixou bem feliz heheheh.

Fiquei animado e fui fazendo mais um bocado de contatos mas realmente fazer QRP e um trabalho de formiguinha devagar e sempre e fui só a caça evitando me desgatar com inumeras chamadas em uma unica estação, os Argentinos muito fortes como sempre e muitas estações de São Paulo no concurso, do Rio trabalhei o Pedro PU1KGG e o Jackson PY1PDF, acho que se estivesse operando LOW POWER talvez tivesse feito uns 200 Contatos, mas para mim foi bem legal, mesmo perdendo muitos contatos, poderia ter sido melhor com uma antena um pouco maior, já comecei a pensar na troca para uma 5 elementos ainda este ano.

Fechei o concurso com 74 contatos uma DuPE,

O Score ficou assim:

Band QSOs Pts WPX

28 73 147 63

Total 73 147 63
Score : 9.261

Experiência que vc vai levar por todo sua vida radioamadorística meu amigo Ricardo

Parabéns bela operação e belo relato

see you on the contest!!

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
CAPTCHA
A questão a seguir é para validar se você é um ser humano ou um computador.
Image CAPTCHA
Digite o que está escrito na imagem acima.

. .

ATENÇÃO: O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade de seus autores e pode não expressar a opinião e posição do Rio DX Group.

Pesquisar

Navegação

Tags para este blog

    Blog sem tags

    Quem está online

    No momento há 1 usuário e 67 visitantes online.

    Novos usuários do site

    • PU7ASG
    • PY2ALC
    • PY9GC
    • py4vg
    • PY4DY

    Divulgar

    Conteúdo sindicalizado