You are hereBlogs / py1zv's blog / AULA INAUGURAL DO CURSO PARA RADIOAMADORES PETROPOLIS

AULA INAUGURAL DO CURSO PARA RADIOAMADORES PETROPOLIS


Porpy1zv - Enviado em 13 fevereiro 2008

Nesta segunda feira aconteceu a solenidade de abertura do Curso para Radioamadores Petrópolis, na sede da Cruz Vermelha, com participação do Presidente da Cruz Vermelha e do Presidente Executivo da LABRE- RJ PY1IBM SALES.

O evento teve inicio com as palavras do Valério PY1WZ, que foi o mestre de cerimônias, sobre como iniciou a idéia do projeto pelos radioamadores Petropolitanos quie, diante de um total abandono da associação existente na cidade, resolveu arregaçar as mangas e partir para um trabalho para melhorar o radioamadorismo da cidade e fluminense.

Solicitado pelo nosso mestre de cerimônia, o Sales PY1IBM trouxe representando a Liga, as palavras de apoio incondicional ao projeto assim como ao grupo e, materializando este apoio, foi entregue ao Fábio PY1ZV, uma carta de seção de uso da frequência 147360, licenciada para A LABRE em que foi instalada a repetidora no morro da Bandeira no bairro do Morin em Petropolis.

Logo a seguir tivemos uma pequena palestra informativa dada pela Enfermeira Aline sobre a história e os valores que são cultivados pela Cruz Vermelha, muito interessante e informativa.

Aproveitando o fechamento da palestra da Srª Aline, Fábio PY1ZV foi convidado a proferir uma palestra sobre o que é o Radioamadorismo aos presentes, sendo abordado assuntos variados sobre o hobby, mostrando sua importância na ciência, pesquisa, calamidades públicas etc.

O presidfente da Cruz Vermelha de Petropolis, Richard, veio especificamente para o evento, e também proferiu algumas palavras, in suma, participou a todos a sua felicidade e da Cruz Vermelha de estar recebendo em suas dependências esse curso e a possibilidade de estender aos seus funcionários essa dádiva.

Para Finalizar Luiz PY1BZ, foi solicitado a informar aos novos alunos e futuros radioamadores, as regras, horários, grade curricular e por fim a apresentação dos instrutores.

É uma nova era no radioamadorismo Petropolitano e Fluminense, sendo este curso um marco para essa mudança profunda e cultural na formação de nossos futuros companheiros.

 

 

 

agradeço o cadastro 73

Rafael voce pode desenvolver em sua cidade um projeto com as crianças de colégios, demonstrando o hobby e poderá conseguir novos adeptos para o radioamadorismo, lembre-se que se voce não tomar esta atitude ai realmente ficará ficará solitario por muito mais tempo.

entre em nossa lista , em breve teremos o BRASILIAN KIDS DAY e será uma ótima oportunidade de voce compartilhar seu hobby com as crianças
73´s
Fábio
PY1ZV
RIO DX GROUP

Pena que este curso não e em minha cidade, sou rádio amador, mas infelizmente em minha cidade Jatai Goias, so tem minha pessoa nesta modalidade, tenho vontade de ajudar as pessoas a crescer neste hobby.

Abraço

Rafael Alves
Alves - PU2FRL

. .

ATENÇÃO: O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade de seus autores e pode não expressar a opinião e posição do Rio DX Group.

Pesquisar

Navegação

Tags para este blog

    Blog sem tags

    Quem está online

    No momento há 1 usuário e 82 visitantes online.

    Novos usuários do site

    • PU1PAX
    • PU1LMN
    • PU1YTB
    • pu1vkg
    • PY4ME

    Divulgar

    Conteúdo sindicalizado