You are hereBlogs / PY1WZ's blog / Radioamadores se unem em Petrópolis-RJ, em prol do engrandecimento da atividade

Radioamadores se unem em Petrópolis-RJ, em prol do engrandecimento da atividade


PorPY1WZ - Enviado em 06 fevereiro 2008

No passado, os radioamadores de Petrópolis, unidos através de uma associação, conseguiram colocar o nome da cidade entre os grandes feitos do radioamadorismo nacional. Atualmente, em que pese todo o esforço de vários radioamadores em recolocá-la em funcionamento, essa associação encontra-se com as suas atividades totalmente paralisadas, com vários bens e equipamentos em total estado de depreciação, sem manutenção, inclusive um museu do radio, com objetos inéditos.

Diante desse quadro, um grupo de radioamadores locais, inconformados com essa situação, tomou a iniciativa de deixar isso de lado, se unir e arregaçar as mangas. No dia 14 de setembro de 2007, realizamos a nossa primeira reunião e, de imediato, decidimos iniciar dois projetos, a saber:

Primeiro:
Elaborar e implantar um curso de radioamadores, com vistas principalmente a estimular os jovens ao radioamadorismo, renovando a nossa rede, bem como proporcionar aos atuais radioamadores a sua preparação para promoção de classe, motivando-os a melhorar a qualidade do radioamadorismo em geral e a unirem-se em grupos e associações, visando os interesses em comum da classe.

Segundo:
Para auxiliar nos objetivos do primeiro projeto, montar e por em funcionamento uma repetidora com cobertura voltada primordialmente para toda a cidade, já que devido ao seu relevo bastante acidentado, as outras repetidoras aqui instaladas proporcionam apenas uma cobertura parcial do nosso território. Tal iniciativa tem como objetivo, dentre outros, criar um canal central de comunicação, com vistas a uma melhor integração dos radioamadores locais, visando o seu crescimento e união de forças conjuntas na busca de uma melhor qualidade, aperfeiçoamento e engrandecimento do radioamadorismo.

No próximo dia 11 de fevereiro, às 19 horas, terá início as aulas do nosso curso, na sede da Cruz Vermelha de Petrópolis, através de uma parceria que fizemos com a mesma.

No dia 01 de fevereiro de 2008, às 14 horas, colocamos no ar a repetidora, na frequência de 147,360 MHz, localizada no Morro da Bandeira, mais conhecido como morro do Morin (pronúncia = morém)- bairro local.

Para o curso, as inscrições estão abertas aos interessados na própria Cruz Vermelha.

São os seguintes os integrantes do grupo que tomou tal iniciativa:
PU1MEG - Janiques, PY1BZ - Luiz, PY1TTN - Humberto, PY1WZ - Valério e PY1ZV - Fabio.

Além do grupo, contribuíram para a concretização da repetidora: a LABRE Rio, através do PY1IBM - Sales, que cedeu o uso da licença, outorgada a ela, PU1KVA - Fabrício, PU1VHF - Paulo, PY1AR - Amarildo, PY1LSP - Fernando e do PY1OAR - Átila.

Tivemos também a contribuição técnica do PY1YB - Ivan.

Em seguida estarei postando uma matéria sobre o projeto da repetidora, com fotos.

SOU O PY1ECJ JAYME CLASSE A DO RJ-ILHA DO GOVERNADOR,GOSTARIA SE POSSIVEL ME FOSSE INFORMADO O PARADEIRO DE UM COLEGA NOSSO PY1JL-OSCAR FRANCO DA ROCHA NETTO CLASSE B,QUE FIZ CONTATO A UNS 3 ANOS E NAO CONSEGUI LOCALIZA-LO MAIS , POIS MEU TEL MUDOU.O MESMO MORAVA NO BAIRRO SAO SEBASTIAO À RUA: SAO SEBASTIAO Nº 696 APTO 101 CEP:25645-045 E O TEL DELE DEVE TER MUDADO POIS NAO CONSEGUI MAIS CONTATO.UM COLEGA DAI DE PETROPOLIS FOI ATE O LOCAL E ME INFORMOU QUE NAO TINHA MAIS NINGUEM LÁ.O NO REGISTRO NOSSO DA ANATEL CONSTA COMO QUITANDINHA O BAIRRO QUE ELE MORA MAS NAO SABEMOS A RUA POIS A ANATEL NAO INFORMA OK.SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO DESDE JÁ,POIS SOMOS AMIGOS E FIZEMOS PROVA JUNTOS EM 1972 AQUI NO RJ OK. UM FORTE 73 A TODOS OS COLEGAS DE PETROPOLIS.

Caro Jayme, hoje eu te enviei um e-mail com algumas informações que obtive a respeito do PY1JL - Oscar. Talvez o telefone que temos pode ainda estar com ele.
À disposição, Valério - PY1WZ.

. .

ATENÇÃO: O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade de seus autores e pode não expressar a opinião e posição do Rio DX Group.

Pesquisar

Navegação

Tags para este blog

    Blog sem tags

    Quem está online

    No momento há 1 usuário e 71 visitantes online.

    Novos usuários do site

    • PU1PAX
    • PU1LMN
    • PU1YTB
    • pu1vkg
    • PY4ME

    Divulgar

    Conteúdo sindicalizado