You are hereBlogs / py1zv's blog / IARU CHAMPIONSHIP - Citius, Altius, Fortius

IARU CHAMPIONSHIP - Citius, Altius, Fortius


Porpy1zv - Enviado em 29 June 2012

Com a aproximação do IARU CHAMPIONSHIP me faz lembrar que este conteste é um dos que tem as regras mais complicadas para os novatos "competirem" em igualdade de condições com os demais, regras que supostamente privilegiam as BIG GUNS e não tem as categorias monobandas que estimulam sempre a maior participação, pois as small pistons enxergam possibilidades de vitória.

Mais vencer para que? vencer por vencer ? vencer para colocar um diploma na parede ? sentir orgulho de vencer e ser reconhecido pela comunidade?

Ora bolas vencer traz sim essas supérfulas realizações acima, mais sinceramente tudo isso passa e muito rápido no próximo conteste, e o que fica de patrimônio real é sua evolução técnica pessoal e da sua estação, isso se consegue com trabalho e em muitas participações independente de seu resultado.

Então participar será sempre mais importante do que ganhar, já dizia Barão Pierre de Coubertin em seu lema olímpico, pois participando você já está ganhando em experiência, em motivação, e principalmente em evolução técnica.

O IARU CHAMPIONSHIP é um conteste moderno com regras simples de entendimento e de grande atividade que infelizmente premia poucos com suas plaquinhas e diplomas, mais que da em 24 horas um excelente campo de experimento e desenvolvimento de técnica, ética e estratégia, afinal é um dos poucos contestes em que  podemos exercitar a modalidade que queremos ou estamos desenvolvendo, puxar ao máximo de nossa capacidade operacional seja em CW ou SSB ou em ambas nas 24 horas do conteste, sim 24 horas pois começa no sábado dia 14 de julho as 12 hs UTC (9 hs brasília) e termina no domingo no mesmo horário.

Então amigos, ganhar será sempre secundário, e para um dia estarmos entre o top tem de qualquer conteste devemos passar por vários contestes de aprendizado, forçar e muito sua estação e sua capacidade operacional para ir evoluindo gradativamente.

Bom um ótimo artigo relacionado a esta evolução e melhoria gradativa foi recentemente publicado no Site DX-Brasil, sobre o título de lamentar ou vencer ( http://www.dxbrasil.net/wp/artigo/contest-lamentar-vs-vencer/  ) em que perceberão que o melhor caminho para o sucesso e passar pelos maiores insucessos nada muda no radioamdorísmo.

Fracassar é o melhor momento de aprender, mais fracassar no ponto de vista de vitória não significa ser perdedor, pois os objetivos traçados por você foram atingidos, e se não foram atingidos seguramente você aprenderá ainda mais com isso.

A mais eu "NÃO TENHO TEMPO"  para contestes.. desculpa de 9 entre 10 radioamadores brasileiros, escondendo o fato que, na  verdade, não tem capacidade operacional ou tem vergonha de participar e fazer um score pequeno, e não quer expor sua fragilidade operacional ou de sua estação ruim , ou pior ainda não tem a mínima ideia de como o fazer e tem VERGONHA de perguntar, coisas do ser humano prepotente....

Que coisa  não? mais é a pura verdade infelizmente, muitos leitores se identificam com essas duras palavras e mesmo assim nada farão e continuarão a dizer que NÃO GOSTA de contestes, mais poucos realmente experimentaram participar e depois disseram eu NÃO GOSTO chegou a conclusão de que isso não é o que pretendo com o Hobby, a grande maioria tem um pré conceito na essência da expressão e sem provar diz que não gosta.

Um dia, ainda na infância da minha Fafá, ela afirmava não gostava de tomate e de alface, fazia cara feia só de colocar na mesa, disse a ela:-Você não pode dizer que NÃO GOSTA, diga que NÃO QUER pois você nunca provou , quando provar poderá falar que NÃO GOSTA até lá continuarei te oferecendo pois sei que é bom para mim mais não para você. Um belo dia resolveu provar e me disse a mesa, pai eu NÃO GOSTO DE TOMATE mais adorei o alface.

Nunca mais ofereci tomate a ela, mais até hoje ela se diz arrependida de não ter provado antes o ALFACE por medo do gosto e pre-conceito!.

Não diga que não tem tempo para contestes, não feche a porta de sua evolução radioamadrística sem experimentar,  tenha coragem de enfrentar seus medos e suas dificuldades, exponha elas e as entenda para poder vencê-las e se tornar um radioamador ainda melhor, ou então tenha coragem de admitir que NÃO QUER fazer mias  não jogue a responsabilidade em cima do seu tempo pois ele não tem nada haver com isso.

Uma vez mais recorro a um artigo do DX-Brasil para justificar minha opinião, aonde ele apresenta um estudo do Radioamador Alemão DL8MBS Shneider sobre os participantes do CQWW SSB 2009, ficou evidênciado que o conteste e feito por 93% de PARTICIPANTES que ficam menos de 30 horas no conteste de 48hs,  e ainda mais importante que 50% participam menos de 12 horas ( 25% do conteste), 33% menos de 6 horas (12%) claro que dentro desses 33% estão os novatos, iniciantes e os sem tempo.... (matéria completa http://www.dxbrasil.net/wp/artigo/mito-no-tenho-tempo-para-o-contest/ )

Bom o IARU está as portas, faltam 15 dias é uma boa oportunidade para sair da inércia e tirar do seu fim de semana pelo menos uma Horinha para participar, experimentar e evoluir cabe a cada um a sua decisão de sair da mesmisse radioamdorística que vive, experimentar o novo é o que move o radioamadorísmo desde Padre Landell de Moura, seja então um pioneiro em sua estação de radio.

Se não gostar pode então dizer que NÃO GOSTA de tomate, mais tenho certeza que a grande maioria ira falar na segunda-feira que perdeu muito tempo sem comer Alface.

http://www.riodxgroup.com/eventos/iaru-hf-world-championship 

73´sFÁBIO
PY1ZV
RIO DX GROUP TEAM // PR1T TEAM \\
ARAUCÁRIA MEMBER

 

Como eu semper digo, o Importante é a diversão! Lembro em 2010 no WAE da PR1T que operamos feitos doidos e descobrimos que estávamos errados qto a interpretação da Regra. E tivemos que enviar como check-log apenas.. Todo um trabalho jogado fora. Não!!!! O melhor foi que nos divertimos, rimos bastante, trocamos ideias e aprendemos para não fazer de novo no ano seguinte e por muito pouco não veio um primeiro lugar para nós em 2011!
O importante é estar presente e se divertir, fechar o DXCC, melhorar os scores, entender a melhor hora para a troca de banda e etc..
Bom IARU para todos e espero poder falar com todos desde a DA0HQ e 20m SSB, onde estarei operando com o time.

73

Alex, DL/PY2SEX

Como dizia a Elis
Nem sempre Ganhando, nm sempre perdendo mais aprendendo a jogar!
http://www.youtube.com/watch?v=UQnga_JP2UU&feature=player_embedded

boa sorte ai de DL-land

73's

Como eu semper digo, o Importante é a diversão! Lembro em 2010 no WAE da PR1T que operamos feitos doidos e descobrimos que estávamos errados qto a interpretação da Regra. E tivemos que enviar como check-log apenas.. Todo um trabalho jogado fora. Não!!!! O melhor foi que nos divertimos, rimos bastante, trocamos ideias e aprendemos para não fazer de novo no ano seguinte e por muito pouco não veio um primeiro lugar para nós em 2011!
O importante é estar presente e se divertir, fechar o DXCC, melhorar os scores, entender a melhor hora para a troca de banda e etc..
Bom IARU para todos e espero poder falar com todos desde a DA0HQ e 20m SSB, onde estarei operando com o time.

73

Alex, DL/PY2SEX

Muito bom sua visão e muito feliz suas observações, acredito que o próprio desafio seja o real combustível de nossas participações. Eu muita das vezes inverto minha importância nos concursos, vejo que para as grandes estações o meu ponto é muito importante, como normalmente estou QRP, fazer contato comigo será o diferencial dos pontos, já que nem todos, tem a preocupação de preparar uma estação para escutar se preocupam em ser escutados, por este motivo em muitos concursos fazer contato com uma estação QRP tem ponto diferenciado.

Muito bom e mais uma vez parabéns pelas observações, pois o importante para quem gosta é a oportunidade do contato e de superar os próprios desafios.

Obrigado amigo pelas palavras, mais a verdade e a sinceridade que dá o tom, todos somos importantes , somos o diferencial, participar é a verdadeira vitória

. .

ATENÇÃO: O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade de seus autores e pode não expressar a opinião e posição do Rio DX Group.

Pesquisar

Navegação

Tags para este blog

    Blog sem tags

    Quem está online

    No momento há 1 usuário e 44 visitantes online.

    Novos usuários do site

    • PU1PAX
    • PU1LMN
    • PU1YTB
    • pu1vkg
    • PY4ME

    Divulgar

    Conteúdo sindicalizado