You are hereBlogs / PR1T's blog / "Hands On" - Rotor Torre 20/40m

"Hands On" - Rotor Torre 20/40m


PorPR1T - Enviado em 03 July 2013

Alo familia PR1T!

Nerste último  fim de semana, mais precisamente no sábado foi efetuada mais um dia  de "hands on" na PR1T, manutenção preventiva e evolutiva na direção do projeto final consolidado, tivemos a honra de passar um sábado muito agradável e de muita troca de informações, um verdadeiro laboratório dos mais variados assuntos, estiveram presentes PY1ON LINEU, PY1CG CARLOS(CACAU), PY1ZV FÁBIO, PY1NB FELIPE e PY1JPT ANDERSON o debutante no projeto, que pela primeira vez esteve na PR1T e se mostrou um ótimo companheiro com grandes habilidades em montagens e manutenções, Anderson é técnico em eletrônica e trabalha com TV por assinatura na área de manutenção,  e colaborou muito com sua experiência. 

O foco desta vez foi o Rotor da torre 1, aonde estão as atenas de 20m (quatro elementos Yagi) e 40m (dois elementos Moxom) que apesar de estarem montadas a um bom tempo ainda não sabiamos com seria sua diretividade pois devido a falta de tempo para a finalização do projeto Wire-less o rotor não tinha sido instalado.

Rotor, Base de fixação e Flange de Fixação do Mastro

 

Foram colocados além do rotor acima e a placa de fixação, um novo mastro para fazer a ligação entre o rotor e o mastro principal, trabalho que demandou um pouco de tempo efetuado diretamente pelo PY1JPT e pelo PY1NB, que atuaram no alto da torre com o apoio "em terra" dos demais.

PY1NB e PY1JPT no trabalho de preparação da torre para receber o "novo" sistema de rotor

 

Ainda na base da torre 1 foram passados os cabos de ligação do rotor com o comando remoto que será acionado pelo novo sistema Wire-less de controle e comando integrado dos rotores.

 

No Shack ainda foram montados pelo PY1ON uma nova CPU para dar maior eficiência  e estabilidade nos log´s,  e pelo grupo foi efetuada  motagem parcial da placa de comando do rotor  que no domingo foi definitivamente  instalado em seu compartimento na base e testado o seu funcionamento sendo satisfatório o resultado.

Não estamos postando as  fotos das placas de comando e wire-less por ainda estar sendo tratado como "SEGREDO INDUSTRIAL" e como tal sendo preservados apesar de ser um projeto "Open source" para todos que estão participando diretamente das atividades que estão acontecendo na PR1T visando a prontificação definitiva deixando a estação 100% operacional para a utilização dos colegas da equipe PR1T.

Agradecemos a presença e colaboração dos colegas que estiverma conosco não somente pelo ótimo trabalho efetuado mais também pela ótima companhia no sábado.

 

Neste Domingo tem mais....

 

 

 

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
CAPTCHA
A questão a seguir é para validar se você é um ser humano ou um computador.
Image CAPTCHA
Digite o que está escrito na imagem acima.

. .

ATENÇÃO: O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade de seus autores e pode não expressar a opinião e posição do Rio DX Group.

Pesquisar

Navegação

Tags para este blog

Quem está online

No momento há 1 usuário e 44 visitantes online.

Novos usuários do site

  • PU7ASG
  • PY2ALC
  • PY9GC
  • py4vg
  • PY4DY

Divulgar

Conteúdo sindicalizado