You are hereWAE SSB 2014 PR1T

WAE SSB 2014 PR1T


PorPY1ZV-0 - Enviado em 17 September 2014

O WAE realmente é o conteste mais técnico que temos no calendário, não temos mais dúvidas, e o nível das operações está cada vez mais apertada. 

Este ano pela primeira vez chegamos cedo na estação para proceder as "montagens de última hora", mudamos o setup da antena de 80m para SSB, trocamos o cabo e partimos para remontar a estação, como sabem a PR1T sofre um terremoto (Felipe) a cada conteste e temos que religar quase tudo, além de cada um levar um pedaço da estação para a montagem final.

Como disse acima o WAE é muito técnico e este ano cometemos um erro de estratégia no início do conteste que nos rendeu a perda de pelo menos 100 qso's e o pior perdemos multiplicadores em 80 e 40m, apesar das bandas baixas estarem com propagação bem pior que os demais anos, nosso rendimento foi pífio nessas bandas o que sempre foi o nosso carro chefe...

 

Tentamos corrigir na segunda noite mais para nosso desespero os europeus resolveram dormir. Esse é um ponto que reclamamos em nosso  comentário no Claimed Scores da 3830, não sei se as demais estações concordam mais as madrugadas tiveram propagação mais faltaram estações ativas, principalmente na segunda noite, nossa teoria é que com a mudança das regras para 36 hs para os Single Operators os obrigam a descansar e ao que parece escolhem exatamente o horário da propagação para as bandas baixas sendo o segundo dia ainda pior...

 

Como conhecemos nossa deficiência nas bandas altas (principalmente 10m)   devido ao nosso meridiano, investimos sempre em 15, 20m e principalmente nas baixas nos multiplicadores, para compensar o menor número de QSO's que fazemos em 10m, para nós quanto maior a SFI pior rsrsr....

 

No final com a propagação caindo desanimamos bastante, e negligenciamos ainda mais os Multiplicadores e QTC's, foi um ótimo aprendizado e sabemos que a estação deu tudo que podia, o fator humano é que foi determinante em nosso resultado. 

 

Uma vez mais foi ótimo estar disputando com Grandes estações mundiais e com as brasileiras, ZW5B foi perfeita, ZW8T uma grata surpresa e a PX2A se consolidando a cada dia.

 

Em relação esta última tivemos no fim do conteste a visita de um "taliban" daquela estação, que veio de Sampa a Teresópolis para "espionar" a nossa operação, descobriu que somos um emaranhado de gambiarras e fios (risos)!!  curtimos muito a visita do Fernando PY2LED que além de muitas brincadeiras com o "paulista" nos brindou com sua companhia na degustação de uma bela Picanha no restaurante Vagão. 

 

 

   WAE DX Contest, SSB
  
Call: PR1T
Operator(s): PY1FI PY1GQ PY1NB PY1NX PY1ZV
Station: PY1NB
  
Class: M/S HP
QTH: TERESÓPOLIS
Operating Time (hrs): 43
  
Summary:
 Band  QSOs  QTCs  Mults
-------------------------
   80:   34          60
   40:  323   275   117
   20:  410   313    84
   15:  645   683    92
   10:  739   715    90
-------------------------
Total: 2151  1986   443  Total Score = 1,832,248
  
Club: Rio DX Group
  
Comments:
  
The propagation was very different on Saturday probably by Flares, but we
believe that the small number of stations come under rule of 36 hours for
Single operators, at the time of propagation for low bands, Europe is sleeping
!!
Thank's the whole PR1T TEAM, operators, maintainers and contributors,
especially Felipe PY1NB by once again hosting us. 
PS  we were visited by Fernando PY2LED near the end of the contest operator and
maintainer of PX2A Great!!
Congratulations to all operators, especially the teams ZW5B, PX2A and ZW8T !!
  
  
video: 

Pesquisar

Navegação

Quem está online

No momento há 1 usuário e 65 visitantes online.

Novos usuários do site

  • PU7ASG
  • PY2ALC
  • PY9GC
  • py4vg
  • PY4DY

Divulgar

Conteúdo sindicalizado